sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Norman Rockwell

       Quem entrou no Google na última terça-feira dia 3, viu uma pintura do fotógrafo, pintor e ilustrador Norman Rockwell, chamada Little Spooners, em que um menino e uma menina estão sentados de braços dados, em um banco, olhando o pôr-do-sol. A pintura foi uma das mais populares criadas por Rockwell e apareceu na capa do Satuday Evening Post em 24 de abril de 1926.
          Rockwell nasceu em fevereiro de 1894 e morreu de enfisema em novembro de 1978. Ele criou ilustrações de vida para a revista Evening Post durante mais de quatro décadas. Ele também era famoso por seus trabalhos na Boy Scouts of America e por propagandas para empresas como Coca-Cola, Ford Motor Company e Sun-Maid Passas. 



        Pintou os retratos dos presidentes Eisenhower, Kennedy, Johnson e Nixon, assim como outros presidentes estrangeiros e estrelas de cinema de sua época.



      

                                                   
  

        Capas do Saturday Evening Post









        
     


                                                                    

Um comentário:

Amanda Braz disse...

Oi! :) Adoro conhecer novos blogs tmbém, valeu por comentar! Adorei seu blog, amei esse post! As ilustrações desse cara são lindas demais né? Adorei a homenagem do Google.
Te sigo também!
Beijos