segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ava anderson e os Non-Toxic Cosmetics


    Bom, meio sumida sim a velha história. Mas agora voltei com novos olhares, que antes eram fixados nas novidades da moda traduzidas em roupas, agora pelo meu novo estágio ( OOOBAAAAA) voltei minha atenção para os cosméticos!
    Vendo aqui minha janelinha do msn hoje, rapidamente bati os olhos nessa reportagem: Ava Anderson, a menina de 16 anos que criou uma linha de cosméticos-não tóxicos.
       Em uma rápida googlada entrei no site da garota: http://www.avaandersonnontoxic.com/ava.aspx e visualizei essa história BEm interessante!
       Pelo que ela diz, foi aos 14 anos que viu uma reportagem sobre um estudo que constatava a presença de produtos químicos perigosos no sangue de adolescentes comumente encontrados em cosméticos e produtos para tratamento da pele. 
       A pesquisa foi realizada pelo grupo Environmental Working indicava que adolescentes estavam sendo contaminadas através do uso constante de produtos de beleza. A menina, como uma adolescente comum,  que usa maquiagens e outros cosméticos diariamente,  ficou assustada e começou a pesquisar o assunto. 
       "Quanto mais eu procurava, mais eu ficava espantada", diz Ava, agora com 16 anos, em seu site oficial. "Percebia que, embora o mercado tivesse vários produtos orgânicos, naturais ou seguros, sempre havia ingredientes tóxicos e produtos químicos na composição, para não mencionar os produtos tóxicos que se escondem sob o rótulo de fragâncias" ela disse.
       Depois de se aprofundar um pouco mais no assunto, Ava jogou no lixo todos os produtos de beleza que tinha em casa (incluindo os da mãe e da avó) e pensou em uma saída que pudesse aliar beleza e cosméticos não-tóxicos.
       "Eu estava muito irritada com a forma como os consumidores se mostravam pouco cientes dos riscos que estavam correndo usando esses produtos", diz. "As pessoas realmente pensam que estão livres de produtos químicos perigosos porque estão usando marcas famosas, e não estão", alerta.
         A única saída foi criar os próprios produtos. "Através de um amigo da família, encontramos um fabricante que poderia desenvolver e produzir produtos para meus padrões", relatou Ava, que topou um grande desafio ao desenvolver fórmulas revolucionárias.
         Hoje, a linha de produtos não-tóxicos de Ava é uma das mais requisitadas nos Estados Unidos, com mais de 600 revendedoras em todo o país. 

         Os cosméticos ainda não chegaram no Brasil, mas você pode acompanhar a história de Ava através do seu site oficial ou da sua página no Facebook. "Daqui a dez anos, espero estar à frente dos meus negócios. Espero que minha mensagem positiva chegue a todas as pessoas, não só do meu país mas do mundo".

Foto: Divulgação

Fontes: MSNSite de Ava Anderson

Um comentário:

maria disse...

Muito boas as materia sobre cosmeticos, peço se possivel informações sobre uma marca italiana "KIKO", barata e completa.