terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Wish List : Espadrilles ou Espadrilhas!!!

                  
                                            Mossimo                           Brazuca: Cervera.


          Estive pensando esses dias em uma wish list de coisas que faz teeempo que quero adquirir. As espadrilhas estão agora no topo dessa lista. Desde 2005, quando eu vi alguns modelos em Florianópolis me encantei e já queria ter comprado. Não comprei, acho que no máximo 2 anos atrás a TNG teve uma em sua coleção de verão. Não me deixaram comprar! aaauha Aii viida! Agora preeeeccccccciiissso de uma uminha!
      
        Bom, outro dia fiz minha entrevista do Curso Abril, e o jornalista me perguntou sobre o que eu achava dos blogs de moda hoje e se eles se preocupavam com referências. Históricas principalmente. Isso ficou rodando minha cabeça, porque realmente são pouuucas as que se ligam nisso. E sempre me vejo sendo questionada sobre história, história, história. Que eu amo e pretendo continuar estudando no mestrado (quando eu prestar).       

        
                 Os modelos que gosto são esses:


                                 Dita Von Teese e  Alexa Chung no Coachella Festival desse ano.

  E então aqui um pouco de história sobre as Espadrilhas:

         Espadrille é o nome mais conhecido da Espardenya, que deriva de esparto, planta do solo do Mediterrâneo e que desde o século XIV é transformada em solado de calçados pelos catalães. Ao que tudo indica,surgiram na Espanha e eram originalmente sapatos de camponeses e pescadores. Chamadas de  espadrilhas, ou espadrilles, se caracterizam pelo solado de corda trançado e costurado a um tecido resistente, como a lona.
        Em 1960, YSL encontrou Isabel Castañer em uma feira comercial em Paris e lhe perguntou se poderiam fabricar as espadrilhas com salto alto.
         A famosa fábrica espanhola de sapatos Castañer fabricava espadrilhas desde 1776, mas estava na iminência de fechar as portas. A ideia de YSL salvou a empresa, que hoje em dia é a favorita de Donna Karan, Louis Vuitton, YSL e Loubotin,os quais a contratam para produzir suas espadrilhas.

                                                   Esses dois modelos Loubotin, liiiiiiiiiiiiiiiiiiindooos!
                                    Esse modelo Marc Jacobs saiu num editorial da Estilo em Outubro.


                      Em relação às marcas brasileiras, a  que tem os modelos que eu mais gosto é a Felipa


Na Bask Store
Just Jared

Um comentário:

Unknown disse...

Tadinha, não deixaram ela comprar!
Agora com essa lista de modelitos lindos não escapa!Ótima materia.