segunda-feira, 22 de junho de 2009






Pra quem gosta de Alice, Lewis Carroll e Tim Burton.
No topo, coloquei a foto do Box de Alice, com filmes de diferentes diretores. Segue a descrição:

Alice´S Adventures in Wonderland (DVD)
Adaptação musical do conto de Lewis Caroll unindo "Alice no País das Maravilhas" e "Alice através do Espelho". Além das encantadoras canções, que diverte adultos e crianças, destacam-se também uma produção caprichada e multicolorida, e um elenco afinadíssimo, encabeçado por Peter Sallers, Dudley Moore, Michael Crawford e Fiona Fullerton (como Alice). Com estes ingredientes será um hábito prazeroso em rever várias vezes esta memorável adaptação.

Alice in Wonderland (DVD)
Uma releitura subversiva e assustadora da clássica fantasia infanto-juvenil de Lewis Carrol, com um elenco de atores consagrados como: Sir Machael Redgrave, Sir John Gielgud, Leo Mckern, Peter Sallers, Peter Cook e Alan Bennett. Essa obra-prima surreal foi filmada para a BBC sob a direção de Jonathan Miller. Tornou-se um tesouro perdido entre os filmes dos anos 60. Redescoberto e revisto agora, está entre as mais belas adaptações já realizadas em toda a história do cinema.

Alice (DVD)
Quando Alice seguiu o coelho branco no país das maravilhas, iniciou-se assim uma surpreendente e perigosa aventura onírica pelo mundo infanto-juvenil. O animador tcheco Jan Svankmajer criou uma obra-prima, interpretando de maneira mais surreal e absurda possível o clássico conto de Lewis Caroll. Combinando técnicas de animação e atores reais, ele deu uma nova e fascinante dimensão para uma das melhores fantasias já escritas até então.

Nenhum comentário: