segunda-feira, 3 de maio de 2010

Últimos dias de Andy Warhol na Estação Pinacoteca

                                           
           Se você está batendo uma perna ali pelo "Bonra" aproveite então para ver a mostra Mr. America de Andy Warhol que fica até o dia 23 de maio na Estação Pinacoteca. Mas ateeente para o fato que a Estação Pinacoteca não é a Pinacoteca! Fica próximo, mas o endereço é Largo General Osório nº66. É uma rua paralela a José Paulino e fica ao lado da Estação da Luz.


               A mostra traz  obras significativas daquele que é considerado o "pai" da Pop Art.  Entre as obras está o quadro com as famosas "Marilyns" serigrafadas assim como Elvis e Jackie Kennedy.  Também está na mostra o quadro de Pelé, a lata da Campbell´s Soup, a série Car Disaster entre outro ícones da cultura popular norte-americana. 

                  

      
 
       Vale a pena ler a legenda do quadro do Pelé, em que Warhol descreve a situação que o conheceu, enfatiza o fato dele ter uma mulher branca, fala que na mesma situação conheceu os pais do rei do futebol e que "eles eram de cores diferentes como todos na América do Sul". Seríamos nós muito diferentes do resto do mundo???    Raaachei de rir.
       
              

           SERVIÇO: De 20 de março a 23 de maio de 2010

           Abertas de terça a domingo, das 10 às 18h
           Ingresso combinado (Pinacoteca + Estação Pinacoteca): R$ 6 ou 3,00. Grátis aos sábados




Exposições Estação Pinacoteca

Um comentário:

Unknown disse...

Muito oportuna a materia sobre Andy Warhol, ele é um genio sempre a ser lembrado.