sábado, 30 de janeiro de 2010

IMDB



         Na contramão dos que dizem adorar cinema, mas só o frequentam para ver sucessos estrondosos de bilheteria, ou comédias sempre protagonizadas pelos mesmíssimos atores, existem as pessoas que realmente gostam de cinema. Aquelas que vão assistir a um filme, porque gostam do diretor, se interessam pela história contada, leram boas críticas sobre, ou vão simplesmente pelo visual do filme.

    
          Cinéfilos ou não, quem entende um pouco de cinema conhece bons diretores, boas histórias adaptadas ou orginais, alguns produtores, figurinistas, diretores de arte ou de fotografia. Não que todos devessem saber! Mas entender e conhecer um pouco do que nos interessa é sempre bom.

      Para os que se sentem mais que perdidos na imensidão de lançamentos e catálogos e gostariam de aprender um pouco mais, vale a pena fazer um "intensivão". O pessoal da locadora onde se aluga os filmes, sempre dá boas dicas, é há boas resenhas também em revistas e sites especializados ou não.
      
           Um site que eu adoro e contém informações de atores, diretores, produtores e etc etc etc, - possíveis e inimagináveis - é o IMDB o The Internet Movie Database, que contém inofrmações detalhadas sobre filmes, atores e suas filmografias.
     
   Gosto de fuçar por lá, quando vejo geralmente algum filme independente - fora do circuito comercial dos grandes estúdios de Hollywood e que podemos citar como grandes exemplos "Juno" ou "Little Miss Sunshine"- e descubro novos atores (bons ou não) que não aparecem tão frequentemente por aí.

      Dois mocinhos que vi em filmes e fui lá procurar conhecer melhor são o Patrick Fugit e o Lou Taylor Reed ( o mocinho do clipe Jesus of Suburbia do GreenDay).


 Veja mais no site: IMDB

Nenhum comentário: