terça-feira, 10 de abril de 2012

O Saldo muito positivo do Curso Abril 2012: Duas matérias para a ELLE

    Como eu disse no post de ontem, esse ano, fui uma dos 57 alunos selecionados para fazer o Curso Abril de Jornalismo. O CAJ - como é apelidado entre os íntimos; alunos e ex-alunos, é um dos mais prestigiados cursos de treinamento editorial do país. Ele acontece todo mês de Fevereiro e dura em média 40 dias. Nesse tempo, ficamos imersos no mundo da Editora Abril. Aprendemos TUDO sobre as revistas, o modo de fazê-las, e como produzir conteúdo editorial de primeiríssima qualidade e que, ainda assim, atrai MILHÕES de leitores em um mundo tomado pelos 140 caracteres, milhões de erros de português em blogs, redes sociais e tudo mais que conecte as pessoas por aí.
       Durante as manhãs acontecem as palestras e, de tarde, os workshops e também a dedicação de cada grupo a seu projeto. Esse ano foram 8 projetos, o do meu grupo foi “Desenvolver um aplicativo de Moda Mobile para a marca CAPRICHO”. E, sim! A redação da Capricho é de longe a mais linda de todas, mais enfeitada, rosa e cheia de toy arts e produtos licenciados pela marca.
     Esse ano uma novidade:  pela primeira vez na história do curso tivemos o estágio Express. Fomos divididos e enviados para as mais de 50 publicações da casa para um estágio de uma semana. A minha missão não poderia ter sido MELHOR: fazer duas matérias para a Revista ELLEedição de Abril que já está nas bancas. Olha só:

Capa com Georgia Jagger
       E aqui as minhas matérias: uma sobre Vitamina D, em que especialistas indicam qual a melhor forma de conseguir a vitamina, e outra sobre a cabeleireira Renata Souza do Dios Hair & SPA, onde ela ensina como trata os cabelos das famosas, com os tratamentos mais naturais possíveis.


O resultado
     É claro que vai ser difícil ler aqui né?? Por isso COMPRE a edição de Abril da Elle! Está imperdível!! Tem váaaaaarias dicas imperdíveis sobre a moda londrina!! Corre para garantir já a sua!!

             Um beijoooooo com muuita saudade de Londres,

                   Letícia

Nenhum comentário: