terça-feira, 15 de maio de 2012

Como usar: corretivos coloridos e iluminadores


       Olá, queridas! Começaram bem a semana?? Hoje vamos falar sobre o uso correto de corretivos: tanto dos coloridos - específicos para vários tipos de imperfeições, como os iluminadores: que ressaltam pontos estratégicos do rosto.
       Para facilitar a vida de quem já ouviu falar, mas não sabe exatamente como tirar proveito dos benefícios desses produtos, coloquei aqui um esquemão didático explicando como eles funcionam. Take a look.
   
               Algumas dicas importantes:


QUAL A FORMA CORRETA DE APLICAR O CORRETIVO COLORIDO?
Em primeiro lugar, como em qualquer maquiagem, você uniformiza a pele com a base. Muitas pessoas costumam passar o corretivo primeiro mas, a base garante uniformidade e prepara a pele. Depois da base, então, vem o corretivo. Você deve aplicá-lo com leves batidinhas com as pontas dos dedos. Dessa forma, o produto vai se "incorporando" à pele e cobrindo as imperfeições.
       Vamos agora ao corretivo iluminador com base em tom mais escuro que o da sua pele:

Pode parecer estranho à primeira vista, mas quando você aprender  vai entender as maravilhas  de usar a técnica do Contour and Highlight
             Aqui, a técnica é a seguinte: a base em tom mais escuro será aplicada nas partes que fazem o contorno do rosto. Isso dá a impressão de profundidade. Nos pontos mais claros, é onde deve ser  aplicado o iluminador. O tom claro realça: é como se ele jogasse para a frente - destacasse - esses pontos em tons mais claros. No nariz, a parte que faz o T deve ser realçada com um fino traço de iluminador, e nos lados, traços de tons mais escuros vão criar o efeito de "afinar" o nariz.
                    E aí, vamos nos jogar e aplicar???

                                         Beijinhos,

                                                            Letícia

2 comentários:

Gabi Lacerda disse...

Meu deus Lee... que complexidade. hahhahah preciso de um curso urgente !!! adorei as dicas! principalmente para as espinhas!!! Bjoss!! ;**

Letícia Homsi disse...

Obrigaaaada Gabi!!! Vamos em breve dar um workshop!! beijoo